segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Parando com o Anticoncepcional


Olá meninas, tudo bem?

Em janeiro quando parei de usar anticoncepcional para iniciar as tentativas de engravidar, senti algumas mudanças no meu corpo e no meu humor.

Eu tomei pílula anticoncepcional durante muitos anos, foram 7 anos de pílula e no último ano havia trocado para o anel contraceptivo. Vocês conhecem? Eu usava o Nuvaring, é um anel que você insere no primeiro dia de menstruação e tira só após 3 semanas de uso, fica sem usar o anel na última semana e depois repete o ciclo novamente. Achei muito mais prático do que ter que ficar tomando pílula todo dia e não me incomodou em nada, o marido também não se incomodava.

No início desse ano parei de usar o anel e já senti algumas diferenças em mim. Durante todos esses anos que tomei pílula e usei anel, eu sentia dores de cabeça fortíssimas, principalmente no período pré menstrual, na famosa TPM. Depois que parei de usar o anel as dores de cabeça sumiram consideravelmente. Meu humor também melhorou. Na TPM eu ficava chata, manhosa, sensível e irritada com tudo. Senti uma diferença grande no meu humor, que melhorou bastante depois que parei. Até minha libido aumentou depois que parei de usar o anel. A única coisa que não gostei depois que parei de usar o anel foram as espinhas que também ressurgiram! Minha testa, que já é oleosa por natureza ficou toda empipocada no período menstrual! Mas depois passou.

Mais uma vez repito que não sou médica e nem quero incentivar ou não mulheres a usar ou não usar métodos anticoncepcionais. Isso é apenas um relato sobre uma experiência minha.

Estou me sentindo bem e continuamos tentando, mas sem muita paranoia. Quando for pra ser, será!

E vocês meninas, sentiram alguma diferença pra melhor ou pior quando pararam de usar o anticoncepcional?

Beijos, Dani Silvestrini

5 comentários:

  1. Eu não posso tomar até hoje! rs
    Faz um mal enorme para nós... Tbm sentia dores de cabeça, ficava muito irritada! Parei de tomar e estou feliz de novo! rsrs

    Usamos outros métodos para evitar, afinal, nosso baby ainda tem 6 meses e quero espaçar bastante pra ter outro...

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Ly, faz mal mesmo... O seu baby tá cada dia mais lindo!
      Bjão!

      Excluir
  2. Oi Dani! Estou assim como vc! Tentando a partir de janeiro...rs! Na verdade eu parei o AC em novembro, mas usei camisinha uns 2 meses por indicação médica, a fim de que meu ciclo fosse se normalizando.

    Eu me sinto super bem sem o AC, foram 10 anos tomando. As diferenças estão no aumento da libido durante a ovulação e no aumento dos sintomas da TPM. Notei tbm que meu ciclo ficou bem desregulado e extenso, os primeiros sem AC foram de cerca de 40 dias e o ultimo já foi de 34, ou seja, está normalizando... (eu acho)rs.

    Esse foi o segundo ciclo de tentativas, mas ontei fiquei menstruada, então agora é bola pra frente rumo ao terceiro ciclo! :)

    Boa sorte para nós! :)

    beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura !!! Obrigada pela visita e pelo carinho! Que legal, estamos praticamente juntas!! rsrsrs entrei no meu 3º ciclo agora... vamos ver no que vai dar... no primeiro mês minha menstruação atrasou só um dia! ou seja, o ciclo foi de 29 dias... ja esse mês o ciclo se esteu mais, foi pra 31... o fluxo continua igual... vamos ver se mês que vem, se nada acontecer, ele vem em 28 dias... rsrs

      Boa sorte pra nós! bjão

      Excluir
    2. Olá , achei interessante o blog pois estou no segundo ciclo de tentativa tbm. Tomei o AC por menos de um ano, meu marido, minha filha de 4 anos e eu queremos mto um bebê.

      Vou seguir o blog.

      Desejo mta sorte pra todas nós!

      Excluir