segunda-feira, 18 de março de 2013

Plano de Saúde

Bom dia meninas, tudo bem?

Uma coisa super importante que não podemos esquecer antes mesmo de começarmos as tentativas de engravidar, é checar se o plano de saúde cobre todas as despesas do parto.

O meu GO era do plano de saúde ha anos, mas faz uns 3 anos que ele agora só atende particular! Infelizmente, ou felizmente rs, eu optei por continuar com ele, mesmo particular porque ele é meu médico ha anos! Já havia tentado outros do plano mas não gostei, então preferi ficar com ele mesmo pagando por consulta. E olha só que legal, o tio do meu GO foi GO da minha mãe, e o meu GO participou do meu parto, pois os dois são obstetras tbm! E o meu GO é quem vai fazer o parto do meu filho! Que historia doida né! Praticamente um caso de familia! rs

Bom, voltando ao plano de saúde. Meu GO disse que em caso de parto ele faz pelo convenio. Dai resolvi pesquisar as maternidades que estavam disponíveis no meu plano de saúde já pra saber se tinha alguma que eu gostaria de ter meu bb. Descobri que tem várias e já estou pensando entre São Luiz ou Promatre. Conheço muita gente que teve seu bebe no São Luiz, eu mesma nasci lá, mas dizem que o Promatre também é excelente, enfim, até lá ainda tenho tempo de decidir certinho em qual meu filhote vai nascer.

Outra coisa que tive que fazer com meu plano de saúde, foi "subir" uma categoria rs. Explico! Meu plano de saúde foi adquirido em 97! E até o começo desse ano era o mesmo. Desde 97, muitas regras mudaram nos planos de saúde e um tempo depois o meu plano lançou uma categoria nova, com mais opções de clinicas, mais opções de exames inclusos, enfim, um plano mais completo. Como estou querendo engravidar, pensei logo em já mudar pra essa outra categoria mais completa né, já que a gente nunca sabe o que vai precisar e eu é que não quero passar sufoco! rs...

Essa semana chegou minha nova carteirinha e agora já posso ficar mais tranquila com relação a isso também. Assim que meu bebe nascer, ele já vai estar coberto pelo plano!

E vocês meninas, já pensaram nisso? Conhecem boas maternidades?

Beijos, Dani Silvestrini


6 comentários:

  1. Oi Dani...
    É mesmo um tema muitoooo importante!
    O meu plano cobre a maternidade Santa Joana e a Santa Catarina, tenho ótimas referências das duas e já sei que vou optar pela Santa Joana, que aliás, é do mesmo dono do Pro Matre que tbm é uma maternidade mto boa, tenho uma amiga que teve bb lá e foi só elogios. O São Luiz minha médica tbm faz, mas como já fica ainda mais distante eu vou ficar com o Sta Joana, super recomendo vc conhecer caso seu plano tbm cubra.

    bjo,
    www.mamaezistica.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jana !!! Realmente a Sta Joana é ótima! eu conheço, fui visitar uma amiga que teve a filhinha dela lá e ela falou muito bem da Sta. Joana... a Sta Catarina não conheço mas na hora que tiver pra ter meu bb com certeza vou dar uma passadinha em algumas pra conhecer e escolher...

      Beijão!

      Excluir
  2. Super importante isso!!
    O meu cobre tudo, e aqui só tem uma maternidade, rsrss, cidade pequena!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Susy... rsrs cidade pequena é assim mesmo mas costuma ter otimas maternidades!

      Bjão!

      Excluir
  3. Assunto mega importante mesmo!
    Gestante vai ao médico e faz exames todo mês! No ultimo mes as consultas são semanais! E o baby vai à Pediatra depois todo mês! Então, é bom caprichar no plano!

    O meu plano aqui na minha região é maravilhoso! Encontramos muitos médicos bons!!!
    E o melhor, cobre todas as despesas do parto, com direito a apartamento decoradinho e cama pro papai ficar com a mamãe! *-* Bom de mais!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ly eu vi a foto do apartamento decoradinho da maternidade onde vc teve o Mateus! Coisa mais fofa!! Aqui em sp ainda não vi nenhum assim...

      Beijos!

      Excluir