terça-feira, 4 de junho de 2013

12 Semanas e o fim do primeiro trimestre!

Bom dia meninas!!

Hoje completamos 12 semanas e chegamos ao final do primeiro trimestre! Nem acredito, se olho pra trás vejo o quanto o tempo passou rápido e ao mesmo tempo se arrastou!




São tantas emoções  nesse primeiro trimestre! O teste de farmácia positivo, dar a noticia para o papai, família e amigos, a primeira ultra, mudanças de rotina, alimentação, os sintomas que fazem a gente acreditar que estamos realmente grávidas! Tudo é muito bom. E ainda bem que as surpresas e coisas gostosas ainda continuam a gravidez toda!

Falar do meu primeiro trimestre é ser um pouco repetitiva com o que já contei aqui no blog pra vocês nos posts de semana em semana pois graças a Deus, minha gravidez tem sido muuuuuito tranquila! Meu pequeno ou minha pequena tem sido muito bonzinho com a mamãe! Posso dizer que praticamente não tive quase sintomas durante esses três primeiros meses.

Enjoos - Praticamente zero. Muito de vez em quando sinto um leve enjoo de manhã, logo que acordo. Meu médico me indicou comer uma bolachinha de água e sal ou uma torradinha assim que levantar da cama, antes de escovar os dentes! Depois de mastigar algo salgado, dai posso escovar os dentes, me arrumar e sair pra trabalhar!

Azia - Eu tenho gastrite nervosa, mas acreditem se quiser, até agora não senti uma dor de estômago, azia, nada! Mas esse sintoma pode aparecer em qualquer estágio da gravidez, então não posso avaliar ainda.

Sono - Esse sim me pegou de jeito! Durmo que é uma beleza! De domingo então, que é o único dia em que posso me dar ao luxo de dormir até a hora que quiser, já cheguei a dormir 13 horas seguidas! É muito engraçado, pois o marido levanta 8:30, 9 hrs.. não consegue dormir mais que isso. Ai ele fica na sala vendo TV, põe o café da manhã, daqui a pouco ele vai pro quarto pra ver se ainda to dormindo! rs..... ele faz isso umas três vezes até eu levantar de verdade! Não sei se ele quer me acordar, se vai ver se eu to viva e respirando, se quer minha companhia.... rsrsrsrs. Segundo minha vó, enquanto dormimos o bebê se desenvolve... dai ela fala pra mim: Dorme meeeeeeesmoooo!! kkkkkk

Cólicas - Senti muitas pontadinhas no inicio da gravidez. Não chegavam a ser cólicas, mas umas dorezinhas chatinhas que segundo o médico são normais pois, claro, nosso útero está crescendo e se adaptando ao bebezinho que cresce ali dentro.

Sangramentos - Graças a Deus não passei por nenhum! Conheço algumas mamães que tiveram mas que não afetaram a gravidez. Na dúvida é bom ligar imediatamente pro médico e correr pro Hospital!

Tonturas - Também zero! Apesar de eu ter labirintite, não senti nenhuma tontura até agora.

Alimentação - Essa eu estou tendo que me policiar bastante pra comer muita verdura, legumes, frutas e coisas saudáveis, além de ter colocado até despertador pra lembrar do meu lanchinho de 2 em 2 horas! Sempre fui daquelas que faz tudo correndo e nunca para pra tomar água, comer alguma coisinha entre as refeições e depois que engravidei procuro sempre andar com uma garrafinha de água por perto, comer bem e sempre ter algo no estomago pra não ficar com aquela sensação de barriga vazia e fraqueza. Claro que não adianta comer porcaria entre as refeições. Opto por frutas, barrinha de cereal, essas coisas.
Cortei 100% a coca cola (que eu AMO!) e evito ao máximo refrigerantes. Se vou tomar algum de vez em quando, escolho guaraná ou sprite. Adoro também um cafezinho, mas procurei reduzir bastante a quantidade que tomo e dou preferencia ao de coador que tem menos cafeína que o expresso.

Peso - Recentemente me pesei e engordei exatamente 1 kg até o momento. Não tenho muita noção de como esse quesito vai se desenvolver na minha gravidez rs, até porque eu sou uma pessoa magra por genética e apesar de estar comendo bem mais do que o normal ainda não engordei quase nada! Acho que vou ser aquelas grávidas que só vão ganhar o peso do bebe mesmo! rsrs

Humor - Por incrível que pareça, me sinto mais paciente e mais serena do que normalmente sou e eu achei que quando engravidasse fosse ficar insuportável, mas até que não! kkkkk. Claro que sempre temos aqueles dias que não estamos bem com nós mesmas né, mas tudo dentro do normal, afinal, sou mulher! kkkkkkk

Sexo - Esse é um assunto que acho que a maioria das grávidas fica um pouco confusa e os maridos também! Afinal de contas alguns meses antes estávamos mega empolgadas (e os maridos tbm!) com o treinamento para engravidar e quando isso acontece a coisa muda radicalmente não é meninas? kkkkkkk. Dizem que no primeiro trimestre a vontade da mulher praticamente some! Em compensação no segundo trim. volta com força total! Eu reparei isso sim! Não queria saber de nada, alias ainda não quero! kkkkkk.
Já o marido, percebo que ele tbm não quer forçar nada, mas se estamos com vontade, a coisa rola normalmente! rsrsrs. Tem marido que não consegue mais fazer nada porque tem medo de machucar o bebe ou até passa a enxergar a mãe de uma maneira diferente durante a gravidez. Ai a solução acho que é sentar, conversar e tentar esclarecer as coisas da melhor forma possível né. Aqui em casa estamos encarando esse assunto numa boa. Sei que quanto maior a barriga, mas difícil a coisa vai ficando, mas como a minha é praticamente imperceptível, ainda não estamos tendo maiores dificuldades! rs

Acho que esse é um bom "resumo" do meu primeiro trimestre! Será que esqueci de alguma coisa?

E quinta feira vamos ver nosso amorzinho de novo! Ai que ansiedade!! Será que a médica vai dar algum palpite de sexo?! Ahhhhhhh preciso contar pra vocês que domingo ouvi o coraçãozinho dele(a) com o Doppler de uma amiga! Mas depois conto pra vocês com detalhes em outro post!

Beijos, Dani Silvestrini



8 comentários:

  1. Hahaa bacana seu resumo, acho que ta completo sim! rs parece que falou de tudo!!!
    Tomara que continue sem enjoos ne?!
    Bjus e você esta linda!!!
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. EEEE que coisa boa fechar o primeiro trimestre, né...
    Parabéns...
    Vai passar super rápido... rsrs

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post bem explicadinho quando ficar gravida vou passar por aqui para fazer comparações boas Deus te abençoe mttttt saude !!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Dani, que seja benção para a familia!

    ResponderExcluir
  5. amei o resumo Dani !!
    Que bom que ñ sofreu com os enjoos, eu estou sofrendo demais com eles, de afetar trabalho e tudo mais!!
    Qto ao sexo tb ñ sinto mta vontade, acho q um pouco é pq durmo demais, rsrsr

    E ainda ñ ouvi meu baby =(

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Ai dani,parece que o tempo não passa aqui,eu não vejo a hora de chegar nas 12semanas,eu ainda não to sentindo enjoo,as vezes eu até me preocupo quanto a isso,e o cansaço?nossa eu durmo a tarde toda,nem consigo entrar na frente do computador,ai que bom amiga,que ja ta nessa fase,que sua gestação seje mas que abençoada!

    ResponderExcluir
  7. Dani, que fofa!
    Parabéns pelo baby!
    Estou mt feliz por vc!
    Fazia uns meses que eu não passava por aqui e hoje me lembrei de vc e vim dar uma fuçada! Que maravilha saber da sua gravidez!
    Te desejo tudo de melhor!
    Um grande beijo da amiga virtual lá da época dos preparativos para o casamento...kkk...
    Bjs Loly
    Obs. tá linda de barriguinha de grávida!

    ResponderExcluir