quarta-feira, 26 de junho de 2013

15 Semanas e a Azia

Olá meninas!

Ontem, terça feira completamos 15 semanas e junto com ela uma azia de lascar!



Meoooo Deusss!!! Se eu já sofria de gastrite nervosa, essa azia veio pra me derrubar de verdade!

Na madrugada de domingo pra segunda acordei as 2hrs da manhã com uma dor de estomago terrivel! No início achei que fosse consequencia de algo que comemos no domingo, mas depois passei a desconfiar que eram os sintomas chatinhos da gravidez e que eu toda toda estava gritando aos 4 ventos que não tinha enjoado nada e coisa e tal! #pagandoalingua

Bom, essa dor de estomago se estendeu madrugada a dentro, gente que sensação horrivel! Tinha vontade de vomitar e não conseguia, tinha vontade de fazer numero 2 e não conseguia! Aaaaaaaaaaaa que vontade de gritar, enfiar o dedo na garganta pra ver se conseguia tirar aquela sensação horrivel de dentro de mim! Só que relutei a noite toda, sem conseguir pregar o olho!

Não sabia se acordava marido e pedia pra ele me levar pro hospital, se ligava pro médico, não queria tomar nenhum remédio, e nem posso, principalmente sem orientação! Bom, sei que deu 6hrs da manhã, o despertador do marido tocou e logo que ele abriu os olhinhos eu falei toda chorosa: AMOOOOOORRR tô mal! E ele: O que você tem?! Contei pra ele da minha dor de estomago e da noite de cão e ele queria me levar pro hospital mas preferi ficar em casa quietinha.

Liguei no trabalho avisando que não poderia ir, afinal a noite toda sem dormir, quem seria eu numa segunda feira de trabalho?! E fiquei em casa passando mal O DIA TODOOOOOO! O enjoo não passava nunca, consegui colocar tudo pra fora umas 3 vezes e só conseguia ingerir liquido, nada sólido, ou seja, fiquei sem comer o dia todo!

Na hora do almoço marido veio pra casa cuidar de mim, fez sopinha e ficou o resto da tarde comigo, trabalhando de casa e eu dormindo! No final do dia vomitei (ECA!) mais uma vez, ai não aguentei e resolvi ligar pro meu GO pra saber se havia algo que eu pudesse fazer pra melhorar essa situação, afinal de contas no dia seguinte eu tinha que ir trabalhar e não podia ficar passando mal. Liguei pra ele, expliquei o que eu tava sentindo, contei que não tinha comido nada o dia todo e que até a vitamina que ele me receitou pra tomar todos os dias eu tinha posto pra fora logo depois que tomei! rs... Ele me receitou um remedinho chamado Vonau Flash, contra nauseas. Ai meninas, fiquei com a consciência pesadérrima em tomar remédio, mas ao mesmo tempo não podia ficar aquele tempo todo sem comer, sem me alimentar, então tive que recorrer e se ele receitou é porque não tinha tanto problema (eu espero!).

Graças a Deus depois do remédio me senti bem melhor, os enjoos passaram, consegui comer alguma coisa antes de dormir!

A noite, de segunda pra terça, ainda senti bastante azia e dor de estomago mas nada comparado a noite anterior.

Ainda estou sentindo muita azia e um pouco de dor de estomago mas não tomei mais nenhum remédio e nem tomaria nada sem antes falar com meu GO. Estou fazendo o possível pra me alimentar toda hora, sempre beliscar alguma coisinha, fruta ou barra de cereal pra não deixar a azia me atacar. É bem dificil comer o tempo todo pois as vezes é tão corrido no trabalho que não dá tempo de parar e comer, mas estou fazendo um esforço grande pra isso. Também to tomando muita agua e de noite coloco um travesseiro um pouco mais alto pra ficar com a cabeça um pouco mais alta e isso tem aliviado bastante a azia.

É isso aí, sentindo as coisas chatinhas da gravidez, mas nada tira a alegria de carregar meu filhote! Ainda fico feliz por não ter passado por isso os três primeiros meses de gravidez! Coitada das gravidinhas que passam mal direto no comecinho! Deus foi mto bom comigo, porque do jeito que sou não sei se aguentaria passar por isso durante 3 meses! rsrsrs só espero que eu não venha a passar mal agora que já saí do primeiro trimestre!

Beijos, Dani Silvestrini

9 comentários:

  1. Ai Dani eu ainda tô sofrendo feito cão com os enjoos, hj mesmo tive que parar o carro na rua para vomitar, um horror!!
    E tb tenho azia direto, mas ñ tomo nada =(

    Beijos e melhoras!!

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga, que ruim né?
    Fiquei perguntando a minha mãe se ela sabia uma dicazinha natural aqui, mas ela disse que é complicado mesmo...
    dei uma procuradinha e achei esse bloguinho que até fala pra não fica muito sentada no escritorio e tal...vê aí
    http://roteirodamamae.com.br/?p=51

    melhoras, um beijo

    ResponderExcluir
  3. Que pena ter esse mal estar, né?
    Melhoras!!

    Vistei teu blog e adorei!
    Vou linkar no meu e te acompanhar!!

    Se quiser aparecer, seja bem-vinda!
    Estou com 19 semanas.

    beijão,
    Ana
    http://casademenininhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olha, eu tenho gastrite,então depois que engravidei fiquei morrendo de medo da bendita azia...
    Realmente não tem nada que sare... rsrs
    Mas vou te dar uma dica, fique atenta aos alimentos que causam a azia... No meu caso, tomate e qualquer derivado dele, chocolate, leite condensado... tudo isso dá muuuita azia então eu evito... Assim fica mais tranquilo controlar... Já deve fazer umas 2 semanas que não tenho nada....
    Também acordava a noite com dores insuportáveis.... quem sabe essa dica te ajuda... rsrs

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani,

    Não passei mal também na gravidez! Mas tinha a bendita da azia! Eu tomava Milanta Plus, ou quando tava muiiiiitoooo mesmo, tomava um copo cheio de leite puro e conseguia dormir!

    beijossss

    ResponderExcluir
  6. Olha Dani, eu não estou com dor de estômago, mas azia eu tenho TODOS os dias. Não importa o que eu coma, tome, nada, ela simplesmente não vai embora!
    é um saco e olha, estou de 20 semanas, acho que a tendência é piorar..... :-S

    bjs
    Carol
    www.meuparasita.com

    ResponderExcluir
  7. Eita, Dani! E eu que desejei que a minha gestação chegue chegando, acho que estou revendo os meus conceitos. rsrs
    Espero que passe logo essa fase. :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Dani!
    Melhoras pra vc, espero que seja só uma fase!
    Depois entra lá no blog pq tem um convite pra vc!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Tava bom demais pra ser verdade né Dani?
    kkkkkk
    Meninaaaa..domingo fui no shopping butantã ver o bem casado da Isabel, e por coincidência, minha mãe falou que "tinha visto num blog, chamado Trocando as Alianças, uma noiva recomendando". Eu falei..."Nossaaa, não acredito, é o blog da Dani!" kkkk!!
    Não sabia que você morava por ali, eu moro na Vila Sônia, perto do cemitério Gethsemani! e você??
    Ahhh e o bem casado da Isabel, realmente é imbatível! Adoreiii, leve, crocante...obrigada pela dica!!!!
    bjossss
    www.aventurasdanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir