quarta-feira, 28 de agosto de 2013

BC - Do que eu abri mão na gravidez

Olá meninas!

Hoje tem blogagem coletiva e o tema é: Do que eu abri mão na gravidez. Achei bem legal o tema e é um assunto que preocupa muitas mamães na hora de pensar em engravidar.

Bom, falando um pouquinho da minha experiencia, depois que casei, em 2010, já queria logo ter um bebe, mas marido preferia esperar um pouco mais, pra ter mais estabilidade financeira, curtir um pouco a vida de casados a dois sem já partir logo para o próximo passo, o de ter um filho. Com o tempo fui vendo que ele realmente tinha razão e acabamos esperando dois anos pra começar as tentativas de engravidar.

Nesses dois anos, trabalhei bastante, fiz minha pós que era uma vontade antiga, montamos todo o nosso apartamento, viajamos bastante, enfim, a vida parecia estar se estabilizado e a vontade de aumentar a familia só vinha crescendo! E então decidimos no começo desse ano iniciar as tentativa e no finalzinho de março JV já tava ali no forninho! kkkkk

Bom, tudo isso pra dizer que por termos planejado essa gravidez, planejamos junto com ela como ficaria a vida durante e depois dela, com um baby, sendo assim, não tive que abrir mão de coisas mega importantes ou de grandes planos na minha vida nem o marido. Continuamos com nossos trabalhos (trabalhando até mais pra garantir o leitinho do nosso pequeno, como dizem por ai! kkkk), continuamos com nossa rotina e, claro, mutio felizes com a chegada do nosso pequeno!

Agora, considerando mudanças pequenas e que todas as gravidas precisam abrir mão de algumas coisas e isso é inevitável, também faço aqui a minha listinha do que tive que deixar de lado pensando na saúde, bem estar e segurança do meu pequeno!

- Sempre gostamos muito de viajar e adoramos ir pra lugares isolados, tipo meio do mato ou praia deserta. Tive que abrir mão disso porque o medo de me acontecer alguma coisa gravida e não ter socorro por perto é grande! rsrs claro que não vou correr o risco...

- Abri mão da gastança comigo e me controlo mais com relação ao dinheiro pra comprar coisinhas pro meu pequeno...

- Comer japones!!! Esse é um dos mais dificeis pra mim! Eu AMOOOO japa e mesmo o meu obstetra tendo liberado comer em um restaurante de confiança, não tenho coragem! Sei que se me acontecer algo não vou me perdoar nunca...

- Tomar um vinhozinho ou uma cervejinha! Esse tbm era um habito que sinto falta... adoro um vinho e uma cervejinha e agora não posso nem quero tomar nem um gole!

- Fazer progressiva no cabelo. E olha que meu cabelo ficou muito melhor na gravidez do que era! kkkkk mas sempre rolava aquele retoque de 4 em 4 meses e agora nada de formol nas madeixas!!! kkkkk

Enfim, como a vida é feita de escolhas, na gravidez não poderia ser diferente! O importante é estar feliz mesmo tendo que abrir mão de tudo isso! E sei que será assim pelo resto da vida, afinal um filho muda a vida da gente completamente e daqui pra frente sempre estaremos abrindo mão de coisas para darmos prioridade a eles!

Para a blogagem coletiva da semana que vem eu fui indicada pela Susy para escolher o próximo tema e eu escolhi: "Menino ou menina? Vocês mamães tiveram ou têm preferencia pelo sexo do bebe?". Vamos debater sobre esse tema e contar se as intuições falharam ou acertaram....

Espero que gostem do tema!

E para escolher o próximo tema eu indico a Loroca do Blog Bebe Gergelim

Beijos, Dani Silvestrini


7 comentários:

  1. Sim a vida é feita de escolhas mas a maternidade é muito boa!

    ResponderExcluir
  2. Maternar é padecer no paraíso como dizem por ai, rsrs adorei o tema que você escolheu venho conferir com certeza. Bjs

    ResponderExcluir
  3. escolhemos sempre o que é melhor para o nosso milagre eu abri mao de refri da minha progressiva tambem rsrs e de ir a lugares que eu possa seila cair bater a barriga rs um bj

    ResponderExcluir
  4. Ahhh Dani, até que sua lista não é tão extensa assim.... você já estava "preparada" pro seu bebezinho!!!
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Aiii nem me fale do cabelo... rsrs o meu tá horrível... e eu decidi não tingir até o Arthur nascer, mesmo com o médico liberando... Dá pra esperar um pouquinho... e o vinho tbm sinto falta viu... rsrs

    Beijoos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Essa do japonês eu não sabia!!
    Qual o perigo?
    Depois me conta?
    Abrir mão da progressiva é triste né? Como mãe sofre desde cedo..kkkkkkkkkkkkkkkk

    beijosss...
    www.aventurasdanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Todo mundo abriu mão do cabelo, rsrs
    No meu caso foram as luzes =(

    Ótimo tema para a BC da semana que vem !

    beijos

    ResponderExcluir