quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Blogagem Coletiva - Tirando o Atraso dos Posts!

Olá meninas! Primeiro MILLLLLL desculpas pela falha em não ter feito os posts das Blogagens Coletivas junto com vocês. Acabei me enrolando e quando ia ver já tinha ficado pra trás em vários assuntos!

Mas quero me redimir e, pra isso, vou fazer um resumo dos assuntos que já saíram nas blogagens coletivas! Vou pegar o bonde andando pra ficar junto com os outros blogs na próxima semana!

Mais uma vez ME DESCULPEEEEEMMMMMM!

O que tem sido a melhor coisa da minha gravidez

Pra mim, e acho que pra todas as grávidas, a gravidez em sí é uma coisa maravilhosa e é difícil escolher algo que esteja sendo A MELHOR coisa! 

Tudo é bom! A descoberta, a primeira ultra, descobrir o sexo, escolher o nome, sonhar com nosso bebe nos braços, pensar no quartinho, montar o enxoval, pesquisar, se aproximar mais do marido e curtir a gravidez junto com ele, enfim, acho que são momentos e todos eles são maravilhosos, difícil escolher uma como a melhor coisa da gravidez!

A suspeita e a descoberta da minha gravidez

Parei de evitar a gravidez em janeiro desse ano e no nosso caso, o único método preventivo era o anticoncepcional. Depois que parei de usar, a menstruação vem mas não vem mais tão certinha como quando estamos usando AC. Então todo mês que dava aquela atrasadinha (leia-se 1 ou 2 dias! hahahaha) eu já fazia um teste de gravidez. Sou mega ansiosa e não gosto de ficar sentido aquela expectativa. Quando os primeiros deram negativos, batia aquela tristezinha mas nada muito deprimente! Eu sabia que uma hora ia acontecer!

No comecinho de abril, uma noite estava deitada pensando na vida e do nada me imaginei grávida! Aquele pensamento me inundou de uma felicidade tão grande, mas tão grande que eu comecei a chorar e a partir daquele dia tive certeza de que estava grávida! No dia esperado pela M, nada dela vir... mas como sempre dava uma atrasadinha, esperei o dia seguinte e logo pela manhã fiz mais um teste! Foi aí que as duas listrinhas apareceram e daí pra frente foi só alegria!

Confesso que até fiquei surpresa pois achava que ia demorar mais pra engravidar e no terceiro ciclo meu João Vitor já estava lá, no forninho!

O que a gravidez já mudou na minha vida

De mudanças mega radicais acredito que nada. Minha gravidez está sendo super tranquila! Acredito que estou mais cautelosa, mais tranquila e claro, o pensamento é 24 horar direcionado ao meu bebe! É muito engraçado como isso muda na gente né! Se antes eu ia ao shopping pra olhar coisas pra mim, hoje, mesmo que eu tente comprar algo pra mim sempre acabo olhando coisas pro JV e quando me dou conta, não peguei nada pra mim mas tudo pra ele! hahahaha é automatico!

Outra coisa que percebo uma mudança está no quesito AMOR! Se antes eu achava que amava meus pais, meu marido, agora percebo que esse amor que sinto por eles não é NADA perto do AMOR que sinto pelo meu filho! É impressionante! Claro que não deixei de amar meu marido nem meus pais, irmão, etc. Mas é diferente! Vocês mamães com certeza sabem do que eu to falando! Pelos filhos matamos e morremos!

As vezes tenho que me policiar pra não deixar meu marido de lado, claro que o baby ocupa nosso pensamento praticamente o tempo todo mas os coitadinhos dos maridos também precisam de atenção né! rsrsrs e se deixar, sem perceber eu escanteio o maridão e fico só sonhando com o João! kkkkk

Como o papai está participando da gestação

Meu marido sempre quis ser pai e antes deu engravidar ele vivia perguntando quando começaríamos a treinar! rsrsrs então quanto a vontade dele eu nunca tive dúvidas pois sabia que ele se dedicaria aos preparativos, acompanharia minha gestação, escolhe as coisinhas junto comigo, se preocupa com a gente, dá palpite no quartinho, nas compras do enxoval, enfim, ele é super participativo! Não tenho do que reclamar! 

A unica coisa que deixa ele um pouco preocupado são os gastos, que vamos combinar né meninas, é muuuuuita coisa! Mas faz parte, dentro das nossas possibilidades vamos tentando fazer o melhor para os nossos bebes!


Como andam os preparativos para o quarto do bebe

Já temos o quartinho reservado que será dele! por enquanto está vazio. Tem um armário que já tínhamos mandado fazer logo que nos mudamos e o espaço das coisinhas do João Vitor já está reservado e já tem bastante coisa dele lá, guardadinha. Tem a cortina que já está instalada e também tem uma banheira ali esperando o momento de ser usada! rsrsrs. 

Esse final de semana que passou escolhemos o papel de parede que vamos colocar mas ainda não está instalado. Já temos as cores definidas e o tema do quartinho que será de ovelhinhas/carneirinhos!

Depois que instalarmos o papel de parede vou tirar foto pra postar pra vocês.

É isso, um resumo dos posts que eu deveria ter feito com as meninas mas não deu! =(

Semana que vem estarei junto nos próximos temas!

Beijos, Dani Silvestrini


5 comentários:

  1. Colocou tudo junto, ê praticidade!!!
    http://principecaioandre.blogspot.com.br/2013/08/bc-leite-amor-e-vida.html

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, já estava mesmo sentindo falta dos seus posts! Mas não se preocupe, a gente entende a correria dessa fase!
    E adorei o post-tudo-em-um! kkkk
    E tô curiosa pra ver fotinhas do quarto do João Vitor!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. hehehe, tirou o atraso hein amiga... rsrs
    Mas é tanta coisa pra ver, né.. a gente entende....
    Não some mais não...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Dani tirou o atraso!!
    E como estão as coisas??
    Quero ver as fotos do quarto do João!

    Beijos

    ResponderExcluir