quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Infecção de Urina na Gravidez

Oi meninas!

Sei que hoje é dia de blogagem coletiva e já estou a par do tema! dessa vez não vou ficar pra trás, rs, mas vim aqui hoje pra contar o belo susto que tomei ontem e amanhã posto o tema da blogagem!

Ontem estou eu fazendo um belo xixi logo depois de almoço, eis que no meio do xixi me deu vontade de espirrar. Ao invés de travar o xixi, saiu aquele jato forte, pois no momento que espirrei, automaticamente fiz mais força e o jato de xixi saiu bem forte! Tudo isso pra explicar que no momento em que fui me limpar com o papel higiênico tinha sangue no papel! Sim, imaginem o meu desespero, no alto das minhas 21 semanas de gestação ver sangue no papel após ter feito xixi!

Sai desesperada em direção ao telefone pra ligar pro meu médico! Nem liguei no consultório, já toquei direto no celular! DESLIGADO! tenta denovo.... desligado.... tenta denovo... DESLIGADOOOOOOO!!!

Ok, liga no consultório, a secretária atende! (Uma fofa!). Perguntei pra ela do médico e ela disse que ele estava em aula e por isso o cel estava desligado. Falei que era urgente, contei pra ela o que tinha acontecido e ela disse que ficaria tentando ligar pra ele e assim que conseguisse pediria pra ele me ligar. Só que ele termina o curso as 17hrs e isso eram 13:30, eu é que não ia ficar esperando!

Liguei pro marido chorando! Ele veio voando me buscar pra irmos ao hospital. Nesse meio tempo, enquanto eu esperava ele chegar fui ao banheiro denovo mas tava tudo normal, fiz xixi e não tinha sangue dessa vez. Fiquei mini aliviada! rs mas ainda passando mil coisas na cabeça, do tipo, estou perdendo meu João Vitor! Afffff....

Marido chegou e fomos para o Hospital e Maternidade São Luiz do Itaim. Chegando lá, peguei a senha preferencial (CLAROOOOOO! Nessas horas, com barriga ou sem barriga, dá licença que eu to desesperada! rs) e mesmo assim demorou! Ou será que era meu nervosismo?! Bom, fui atendida e me encaminharam para a ginecologista e obstetra de plantão.

Não demorou muito e ela me chamou, Dra. Alessandra, super simpática e atenciosa, adorei! Expliquei pra ela o que tinha acontecido e ela me examinou pra ver se o sangue vinha da vagina ou da urina mesmo. Depois do exame clinico, ela disse que realmente não vinha da vagina, meu colo do útero estava fechado, grosso, bonitinho! (Tks God!) e ela colocou o doppler pra ouvir o coraçãozinho do JV! Ai como eu amo esse momento! E o bichinho estava mega agitado, dando chutes e mais chutes e quase não ouvíamos o coração de tando que ele se mexia! Judiação, deve ter ficado agitado por conta do meu nervosismo!

Até ali, tudo ok. Fui encaminhada pra ultrassom e também tudo normal! Nenhum descolamento de placenta, liquido amniótico normal, João Vitor viradinho de cabeça pra baixo e com 21 cm e 350 gramas! Lindo da mamãe! rs estava morrendo de saudades de ve-lo!

Enfim, fomos para o exame de urina! Colhi e tive que aguardar duas horas pelo resultado. Enquanto aguardava fui comer um lanchinho no cafe e caí justo no da maternidade! Fui espiar os bebezinhos liiiindos ali no berçario que ficava bem de frente pro café! Fiquei morrendo de vontade de ja ter meu JV nos braços!

Bom, volta a sala de espera e a médica chama com o resultado da coleta de urina pronta! Estou com infecção de urina! Ninguém merece né! Mas é até comum na gravidez, tirando meu historico de que pego infecção de urina a cada 1 ano desde pequena! Enfim, fazer o que né. Tratar pra sarar logo e ficar boa!

Agora tenho que tomar antibiótico de 6 em 6 horas durante 7 dias e depois repetir o exame pra ver se sarei.

E pesquisando no babycenter sobre infecção de urina na gravidez, fiquei mais tranquila depois de ler:

"O que acontece se eu tiver infecção urinária quando grávida?
Antibióticos podem ser usados com segurança para essas infecções durante a gravidez. Seu médico vai pedir um exame de cultura da urina para identificar que tipo de bactéria está causando o problema. 
Fale com seu ginecologista assim que perceber qualquer sinal de uma infecção do trato urinário, porque, se não for tratada, ela pode levar a uma infecção nos rins, o que, por sua vez, pode causar um parto prematuro. De rotina, o obstetra deve pedir um exame de urina na primeira consulta e mais um por volta da metade da gravidez, mesmo que não haja sintomas."


Fonte: http://brasil.babycenter.com/a1500658/infec%C3%A7%C3%A3o-urin%C3%A1ria-na-gravidez#ixzz2bIU8IveT


E antes da médica me receitar o antibiótico ela ligou para o meu GO, conversou com ele e perguntou pra ele se poderia entrar com a medicação. Ele autorizou e daí sim ela me passou a receita.

Depois de passado o susto, pensei até que não precisava ter ficado tão desesperada mas o medo de estar acontecendo algo com o bebe é tão grande que não dava pra ficar esperando né...

As vezes penso que foi um sinal ter visto o sangue na urina pois se não fosse isso eu nem ia desconfiar que estava com infeção, já que não estava ardendo nem doendo na hora de fazer xixi!

Beijos, Dani Silvestrini

4 comentários:

  1. Nossa, flor que susto hein!
    Ainda bem que não foi nada mais sério... se cuida direitinho ai!
    Tb tenho mto problema de infecção urinária, morro de medo de ter na gravidez...
    Bjos! Melhoras!

    ResponderExcluir
  2. que susto mais que bom que esta tudo bem agora e se cuidar beber bastante agua um bj!!!Deus abençoe

    ResponderExcluir
  3. Sangue sempre deixa qualquer grávida apavorada né?

    Eu não tive infecção urinária, mas uma amiga teve e também tomou antibiótico durante 7 dias. Agora, já está ótima. O médico dela também disse que acontece bastante...

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Estou passando pelo mesmo problema. Fiz xixi e quando fui secar veio sangue clarinho no papel. Estou aguardando meus exames. Mas estou mais tranquila agora que li esse post. Bjos.

    ResponderExcluir