quarta-feira, 18 de setembro de 2013

BC - Você está com medo do parto? Já decidiu o tipo de parto?

Bom dia meninas!

E o tema da blogagem coletiva de hoje é: Você está com medo do parto? Já decidiu o tipo de parto?

Adorei, acho que esse é um dos assuntos principais e que causam mais dúvidas durante a gestação. Pelo menos pra mim tem sido assim. Sempre me pego pensando sobre esse assunto e é algo que ainda me assusta um pouco! Sei que ainda tenho tempo pra decidir e muitos fatores ao longo da minha gestação vão me ajudar nessa decisão.

Mesmo antes de engravidar, o PARTO era algo que sempre me assustou! quando penso no parto normal, fico imaginando se sou capaz de suportar as dores. Por outro lado fico pensando, minha avó teve 2 filhas de parto normal, minha mãe teve 2 filhos de parto normal e nenhuma delas morreu então não deve ser algo tão horrivel assim! kkkkkk. Claro que tem aquelas que adoram fazer um sensacionalismo, que é a pior dor do mundo, etc e tal mas a verdade é que cada uma é cada uma e a mesma dor que uma sentiu. não quer dizer que será a mesma que eu sentirei e por aí vai! Depois que me escobri grávida, fui me inteirando do assunto, lendo, me informando e hoje, o parto não é algo que me assusta TANTO quanto no início....

Eu adoro assistir aquele programa da GNT - Boas Vindas, que mostra normalmente duas mulheres dando a luz, uma de parto normal e outra por cesarea. No ultimo que assisti a moça que estava tendo de PN estava tão tranquila, mas tão tranquila que eu falei, nossa, quero que o meu PN seja assim tbm! Escorregou, nasceu! kkkkkkkk

Sobre a cesarea, acredito que essa me assuste mais do que a dor do PN! Eu NUNCA passei por nenhuma cirurgia, nunca quebrei nada! A unica coisa mais grave que tive foi um corte na mão onde levei 7 pontos! E só! kkkkkk tenho pavor de me imaginar com a barriga toda aberta e o médico enfiando aquela coisa que abre ainda mais a barriga pra tirar o bebe! UIIIIII !!!

Mas acima de tudo isso, me pergunto qual a melhor forma para o meu bebe nascer. Certamente a forma natural é a melhor acredito tanto para a mãe como para o bebe. Enfim, não gosto de ficar pregando aqui aquelas coisas de PN natureba, humanizado, cesarea e melhor, assim assado! Acredito que cada mamãe saiba o que é melhor para seu bebe e para si. Então prefiro não criticar nenhuma forma de parto e respeito todas elas.

Eu espero do fundo do meu coração que Deus me ilumine para escolher a melhor forma do JV vir ao mundo! Independente de cesárea ou PN, quero que meu bebe escolha a forma de vir ao mundo! Se ele estiver encaixadinho, com todas as chances de vir de PN, assim será! Se não der, se ele estiver sentado, ou algo que impeça ele de nascer de PN, é porque era pra ser cesárea! Só rezo para que, independente da forma que for, acorra da melhor maneira possivel e que meu baby venha ao mundo cheio de saúde! Pra mim é o que importa!

E enquanto isso tenho lido muito sobre as duas formas de parto, converso muito com quem já teve a experiencia nas duas formas de dar a luz e assim vou tentando esclarecer minhas dúvidas e tirar meus medos! Meu médico me deixa bastante a vontade quanto a decisão! Ele não é daqueles que querem induzir a mãe a ter esse ou aquele tipo de parto e isso é ótimo pois não me sinto pressionada! Marido também é super tranquilo com relação a isso. Ele me deixa a vontade pra decidir o que eu achar melhor. A unica coisa que ele garante é que estará lá ao meu lado no momento! <3

E sim, tenho medo do parto e ainda não decidi o tipo de parto que quero ter! kkkkk




5 comentários:

  1. Dani acredito que seja essa a decisão mais difícil durante a gravidez ne?! Que o JV decida pelo melhor pra vocês.
    Bjus e boa sorte!!!
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Dani, acho que o PN dói sim, mas não deve ser nada de outro mundo, não... todo mundo que tem diz que depois que o nene sai a dor passa... rsrs sei lá né... a cesárea tbm dói... o jeito é vc ir falando com o JV e com vc mesma, pra ir se acostumando com as duas ideias... foi o que eu fiz... aí quando chegar a hora, independente da sua decisão vc vai se sentir confortável com ela, e vai conseguir ficar mais tranquila...

    beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que o melhor parto aconteça para vc
    e como vc falou que seja a melhor forma para o bebê né
    que venha com muita saúde.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Humpf! Perdi comentário enorme. rsrs
    De novo: não podia me furtar a discutir meu assunto favorito. rsrsrs
    Sobre o Boas Vindas, fuja para as montanhas!!! A maioria dos partos é cheio de intervenções e violências.
    Se vc decidir pelo PN, procura uma casa de parto ou uma equipe humanizada. Aí devem existir grupos de apoio tb.
    E fica de olho aberto com esse médico "que não induz a mulher". A maioria induz a uma cesárea.
    Eu defendo a autonomia. De posse de todas as informações, vc tem o direito de escolher o seu parto e ser atendida. Caso decida pelo PN, não é justo que seja induzida a uma cesárea pq o médico colocou o medo do cordão ou do tamanho do bebê.
    Quanto à dor, existem inúmeras formas de lidar com ela de forma natural. É importante ter uma doula.
    Enfim. Precisando de qualquer ajuda, me grita lá no blog ou no aloucadobebe@gmail.com.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Amiga temos a msm opinião.
    Mas eu nunca me pego pensando sabe, procuro "ignorar" acho q isso vai me deixar preocupada ou ansiosa srsrs.
    bjoo
    http://jessicaegregory.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir