terça-feira, 24 de setembro de 2013

Curso para Gestantes - CordVida e Tip Top

Olá meninas, tudo bem?

Uma das coisas que eu estava a procura ultimamente era um curso para gestantes bem legal para fazer junto com o marido. Por mais que a gente receba trocentas dicas das amigas, mães, avós e afins que já passaram pela maternidade, nada melhor do que ouvir de um profissional o que você deve ou não deve fazer quando seu bebe chegar.

Desde que engravidei, sempre leio muito sobre tudo relacionado ao tema gravidez e cuidados com o bebe. Chega uma hora que a coisa começa a ficar até repetitiva, mas informação nunca é demais e tenho certeza que na hora vou esquecer de muita coisa e vou acabar usando meu instinto maternal! rs

Como leitura, escolhi o livro "A bíblia da gravidez", AQUI. E achei super completo e aprendi muita coisa com ele. Mas queria algo também mais visual e explicativo. Como sou mamãe de primeira viagem, sentia a necessidade de fazer pelo menos um cursinho básico pra tirar dúvidas e reforçar tudo que já li. Fui atras dos cursos para gestantes que as maternidades de São Paulo, onde moro, oferecem. Só que aí entra a grande questão da grana! Esses cursos normalmente são pagos e não são cobertos por nenhum plano de saúde. E o precinho, digamos que poderia ser um pouco mais camarada, rs! Considerando tudo que temos que gastar com o enxoval, quartinho, etc. Não que isso seja menos importante que um kit berço, por exemplo, né... mas podendo economizar, já é bem vindo! rs...

Comecei a pesquisar na internet algumas opções de cursos para gestantes online e descobri o curso da Abril em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein e entrei pra ver como era. Gente, adorei! Assisti todas as aulas! O curso é dividido em vários videos de aproximadamente 10 min cada, onde em cada um deles, um profissional do hospital aborda um tema diferente sobre a gravidez e os cuidados com o bebe. Cada video corresponde a uma aula e você pode assistir a aula que quiser, na hora que quiser! Super recomendo!

Pra quem quiser, o site é esse aqui: http://bebe.abril.com.br/curso-de-gestantes

Fui fazendo no meu tempo, assistindo aos vídeos que me interessavam, mostrei pro marido e ele assistiu alguns também que interessavam pra ele.

E nesse sábado, aconteceu um curso para gestantes do CordVida em parceria com a loja Tip Top. Eles divulgaram o curso no inicio de setembro e as vagas eram super limitadas. O curso era gratuito! Logo que vi a divulgação corri mandar um e-mail para me inscrever e consegui! Anda tinha direito a levar um acompanhante e consegui inscrever o marido também!

e no sábado lá fomos nós! O curso começava as 10hrs e terminava as 14hrs. A palestrante era uma enfermeira com 14 anos de experiencia, ela era jovem e falava super bem, abordou todos os assuntos de uma forma divertida, com domínio e conhecimento do que estava falando, foi super gostoso! Nem um pouco cansativo... dava vontade de ficar ouvindo ela falar o dia todinho se fosse preciso! Só no finalzinho que o incomodo começou a pegar por causa da posição sentada muito tempo, começou a me dar dor nas costas. Mas todas as gravidinhas levantavam, iam ao banheiro a hora que queriam, tinham comidinhas pra gente matar a fome a hora que quisesse, enfim, foi uma delicia! Eu AMEI! E fiquei super feliz de ter descoberto esse "achado"! No final ainda tínhamos a loja inteira da Tip Top pra olhar e babar nas coisinhas. Sim, o curso foi dado numa loja nova que eles inauguraram aqui perto de casa, enorme! No fim do curso teve até sorteio de produtos Nuk e Tip Top! Pena que não ganhei nada! kkkkk mas só o curso já valeu a pena.

Marido foi super compenetrado, anotou tudo! hahahaha super dedicado a aprender os cuidados com o JV!

Ela falou sobre os tipos de parto, os cuidados e exames feitos com o bebe na sala de parto, os cuidados com o bebe em casa como banho, sono, troca de fraldas, limpeza do coto umbilical, amamentação e sobre o armazenamento de células tronco do bebe.

Ganhamos um kitzinho que vinha com amostras gratis de pomada Bephantol baby, produtos da Johnson & Johnson, protetor solar para carro e um kit explicativo do CordVida sobre o armazenamento de células tronco. Além de bloquinho e lápis para anotar tudo que foi falado no curso, coisa que o marido aproveitou super bem! kkkkkk

Ah, também ganhamos um DVD da Johnson & Johnson com aulinhas de amamentação, banho e troca de fralda! Ótimo pra colocar na TV quando o JV chegar em casa e a gente não souber o que fazer com ele! kkkkkk

E vocês meninas, fizeram curso de gestante? Qual? Gostaram?

Beijos, Dani Silvestrini

7 comentários:

  1. Nossa que legal esses cursos, aqui na minha cidade não tem nada, mais esse online ai eu vou fazer sim ;), estou lendo também um livro, mais acho que os cursos mostram um lado mais pratico ne.
    Beijão e otimo dia ;)

    ResponderExcluir
  2. Que benção amiga, eu estava procurando um curso aqui pra fazer e o preço varia entre 150,00 a 200,00 por casal. Vou fazer em outubro
    Como vc disse podia ser um preço mais camarada, em vista que temos que gastar com tantas coisinhas né? srsrs
    Mais parabens, estou super ansiosa para fazer o meu srsrs.
    Beijão
    http://jessicaegregory.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que legal Dani!!
    Não sabia que tinha esses cursos, aahh mas quando for minhas vez, tbm quero!!!
    Apesar mesmo das dicas das vós e tias corujas, quando é com a gente, é tudo novo né? Tem coisas que vamos querer fazer do nosso jeito ou do jeito que o médico indicou!!
    Beijoooooss!!
    www.aventurasdanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Mt legal se instruir aprender para ser uma mae melhor ainda um bj!

    ResponderExcluir
  5. Eu fiz pelo meu convênio e é gratuito, e está sendo mto bom !!
    Estou ansiosa pela aula de parto, rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Estou fazendo um curso de preparacao para o parto. Sao abordados assuntos como lidar com as contracoes, quando ir pro hospital, fisiologia e dinâmica do parto, amamentacao, etc. Sinceramente nao acredito que nadica do que a enfermeira fala eu iria aprender com mae, tias e amigas. Talvez em livros específicos, mas ficaria faltando a parte de treinar respiracao, posicoes pro trabalho de parto e expulsivo, ensinar massagem pros maridos fazerem.
    Sao 14 h de curso, mas a gente tem bastante tempo para falar de sentimentos, medos, espectativas, receios, etc. Estamos adorando, me sinto a cada encontro mais preparada!
    Os cuidados com o bebe serao mostrados no hospital pela enfermeira só com a cria nos bracos, até dei uma lida sobre esses assuntos, mas nem me preucupo, isso a gente pega rapidíssimo.
    Bjs,
    Elisa

    ResponderExcluir