sexta-feira, 29 de novembro de 2013

37 Semanas

E aí que hoje completamos 37 semanas!

A partir de agora JV não é mais prematuro e pode chegar a qualquer momento!

Ontem tivemos consulta com o GO e pelo exame de "apalpação" ele ainda não encaixou...=/
O médico disse que talvez possa ser porque ele é maior que a minha bacia ou simplesmente porque ainda não é a hora.... e por aqui seguimos aguardando o momento! Semana que vem ele disse que fará um exame de toque pra saber como está o colo, se tem algum sinalzinho de que em breve o trabalho de parto estará por ai..... vamos ver! Estou torcendo pra que sim..... maaaasssssss se não rolar PN, como já falei por aqui, não ligo de fazer cesárea! Desde o inicio entreguei minha gestação nas mãos de Deus e Ele saberá a melhor forma do JV vir ao mundo e eu estou confiando plenamente nisso!

Em 1 semana engordei mais 600gr! Até agora ganhei 9,3kg durante a gestação toda e Jota deverá nascer com seus 3,0 quilinhos!

Essas ultimas noites tem sido duras! É um dorme e acorda infernal! Xixi o tempo todo e algumas dores na barriga que incomodam e sempre penso que é o inicio do trabalho de parto! rsrsrs SQN!

Durante o dia não tenho mais animo pra nada e fico só pensando no momento da chegada dele... vou no quartinho, arrumo, re-arrumo tudo trocentas vezes! kkkk

Já tá tudo praticamente pronto! A malinha dele tá arrumada, lembrancinhas de maternidade chegaram ontem, documentos separados, quartinho arrumado... só faltam algumas coisinhas da mala da mamãe, mas que dá pra pegar na hora!

Coloquei uma listinha grudada na geladeira pra não esquecer de pegar alguns itens na hora H:

- Malas (mamãe e bebe)
- Lembrancinhas
- Porta de Maternidade
- Documentos
- Bebe conforto

Ontem a noite conversando com o marido ele disse que toda hora que ligo pra ele, ele pensa que é o João que vai nascer! kkkkkk tadinho, o bichinho tá muito mais ansioso que eu! #judiação

É isso meninas.... na espera... e vou atualizando as novidades por aqui!

Beijos, Dani Silvestrini

 

terça-feira, 26 de novembro de 2013

36 Semanas + Quartinho do João

Oi meninas...!!!

Gente, que preguiça! Tenho tanta coisa pra postar aqui mas prefiro ficar jogada no sofa tentando achar uma posição "menos pior" sem sentir falta de ar! rsrsrs

Bom, essa é minha segunda semana em casa! Ainda continuo fazendo algumas coisas do trabalho de casa mesmo.... não sei se já comentei aqui mas eu trabalho numa empresa familiar e muitas coisas dependem só de mim. Não que outra pessoa não possa fazer, tanto é que antes de sair de vez eu deleguei todas as minhas tarefas, mas a responsabilidade é grande pra abandonar tudo de vez, então fatalmente ainda tenho que tocar algumas coisas de casa.... enfim, faz parte! Vou contornando as situações na medida do possível.

E lá se vai mais uma semana... 36 semanas.... a partir da semana que vem JV não será mais considerado prematuro se nascer. Marido anda mais ansioso que eu! Ontem ele me perguntou: Você tá ansiosa amor? E eu - Sim, um pouco. E você? E ele: To muito ansioso, contando os dias pra ele nascer! kkkkkk tadinho....

No fundo são tantos sentimentos misturados, medo, ansiedade, expectativa, mas acima de tudo AMOR, muito AMOR por esse garotinho que está quase aí....

As noites estão cada dia mais difíceis e qualquer dor, incomodo e sensação de umidade na calcinha já são motivos pra eu acordar apavorada achando que estou entrando em trabalho de parto! kkkkkkkk

As consultas com o GO agora passaram a ser semanais. João está com 2,5 kg e 48 cm.... minha placenta ainda está grau I e ele ainda não encaixou, então eu acredito que ele venha perto de completar 40 semanas mesmo. Maaaassss nunca se sabe! Sei que na hora certa ele vai se manifestar!

Ja terminamos tudo do enxoval dele e o quartinho, que modéstia parte tá muito fofo!

O papai treinando com o pateta! rs


Kit Berço


Porta de maternidade, eu mesma fiz!


E pra finalizar uma foto da barriga com 36 semanas - 9 meses!


Beijos, Dani Silvestrini

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

34 Semanas!

É meninas! Tá passando tãoooooo rápido!

Dizem que o último mês, as 4 ultimas semanas são as mais demoradas a passar né, mas pra mim, desde que completei 30 semanas o tempo tem voado! Vejamos como será quando eu entrar na semana 36....

Ultimamente tenho me sentido realmente cansada! Ando igual a uma pata misturada com tartaruga! hahahaha ainda mais nesses últimos dias que tem feito um calor insuportável, tá bem difícil!

Meus pés resolveram inchar. Tive sorte deles começarem a reclamar só agora no final, mas nunca vi eles assim, parecendo um pãozinho! kkkkkk sempre fui magrela e meu pé sempre foi daqueles bem finos, onde se veem todas as veias e ossinhos... só que agora não mais! rsrsrs

As vezes sinto dor nas pernas e na virilha.... parece que tomo um choque na virilha, é uma sensação bem estranha e um pouco dolorida..... Também tenho tido câimbra na batata da perna... é horrível! Outro dia acordei gritando e o marido levantou desesperado achando que tava acontecendo alguma coisa.... hahahahahaha foi até engraçado, eu não sabia se ria pela reação dele ou se chorava de dor.... tadinho, mas foi totalmente involuntário!

JV se mexe muito, soluça praticamente todo dia e em vários momentos do dia.... as mexidas dele começaram a ficar um tanto quanto dolorosas, já que o espaço dele deve estar totalmente restrito, tadinho! Na ultima ultrassom que fiz, com 33 semanas, ele estava com 2,008 kg e 45 cm. Depois tive consulta com meu GO e ele achou que o JV estava pequenininho, pediu para eu descansar o máximo que pudesse e comer mais pra ver se ele nasce com pelo menos 3 kg, 3 e pouquinho!

As idas ao banheiro no meio da noite são frequentes... tem noites que levanto até 4X pra fazer xixi, mas volto a dormir normalmente. As vezes tenho noites de insonia.... vou pra sala, fico vendo TV, lendo, até vir o sono de novo. Dependendo da posição que deito rola uma ligeira falta de ar.... as vezes preciso parar em alguns momentos e respirar fundo.... mas no geral me sinto bem!

Essa é minha última semana de trabalho! TKS GOD! Pois sinceramente não aguento mais ficar sentada o dia todo! Minhas costas doem, meu abdômen dói.... a concentração já foi pro espaço faz tempo e vira e mexe preciso fazer um esforço danado pra concluir uma tarefa no trabalho!

Fizemos o chá de bebe do JV esse sábado passado, dia 9/11. Depois farei um post com as fotos e tudo mais.

Ainda preciso finalizar o enxoval e o quartinho dele. De essencial já temos tudo, agora o que faltam são detalhes, mas terei mais tempo agora pra concluir tudo isso.... e preciso urgente começar a lavar as coisinhas dele.... mas só de pensar me dá uma preguiça danada!

E assim vamos indo.... ansiedade começando a bater forte por aqui!

Bjos, Dani Silvestrini

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Sessão de Fotos Gestante

Oi meninas!

Antes de relatar a nossa viagem e as coisinhas fofas do enxoval do JV, queria mostrar as fotos que fizemos da barriga! Ficaram tão lindas!

Eu não esperei até o finalzinho pra fazer as fotos. Elas foram tiradas no dia 20/10, com 30 semanas. Foi num domingo e o dia estava lindo! Fomos no Parque do Ibirapuera, aqui em São Paulo logo cedo e nos divertimos muito com as fotos. A fotógrafa, Érica Catarina Pontes, além de conhecida nossa e amiga, faz um trabalho lindo! Quem quiser o contato dela, vou deixar após as fotos!




















Fotógrafa: Érica Catarina Pontes - http://www.ericatarina.com.br

Beijos, Dani Silvestrini