quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

O Relato do Parto

Olá meninas! Tudo bem?

Estou tentando escrever o relato do parto mas está mto dificil! O ritmo aqui em casa está muuuuito puxado! Estou exausta mas estamos muito felizes! Tudo é novidade mas o bichinho aqui demanda tempo demais! Noites de sono nunca mais! Isso não é novidade pra ninguem mas eu não pensei que seria tão cansativo assim! Enfim, isso será assunto para um outro post..... agora quero relatar como foi o dia do nascimento do João Vitor.

Na quinta feira dia 12/12 tinhamos consulta com o GO. Nessa noite dormi super mal e estava sentindo umas dores tipo cólica mas não eram ritmadas nem nada, então não fiquei tão preocupada, achei que eram os movimentos dele que estavam mais doloridos e tentei dormir mesmo assim. No dia seguinte, as dores continuavam.... ainda liguei pro marido e falei.... acho que estou com contrações mas ainda não pegaram ritmo... fica esperto no celular que qualquer coisa eu te ligo...

Tomei meu cafe da manhã e as dores pareciam ter diminuido. As 17hrs fomos para a consulta com o GO. Contei pra ele das dores, ele me examinou, no ultimo ultrassom o João já não tinha ganhado o peso esperado para a idade gestacional, minha placenta já estava bem madura e eu já tinha perdido um pouco de liquido. Mas nada de dilatação e nem dele estar encaixado. Ficamos pensando por um tempo o que fazer. A cesarea já estava pré agendada para dia 20/12, mas será que poderiamos esperar até lá? O GO tentou marcar um exame cardiotoco mas só tinha data para depois do natal.... então não seria bom esperar.... o melhor pra nós seria marcar logo a cesarea. E assim foi..... o médico marcou para o dia seguinte.... JV nasceria no dia 13/12/13.... uma sexta feira 13. Não sou supersticiosa então pra mim não faria diferença se ele nascesse numa sexta 13 ou qualquer outro dia!

Fomos pra casa ainda meio aereos com a noticia! Avisamos toda a familia que no dia seguinte nosso presentinho chegaria! Terminamos de arrumar tudo e o resto do dia e até a hora de dormir ficamos curtindo a barriga, conversando e imaginando como seria a partir de amanhã!

No dia seguinte eu me internaria as 13hrs e a cesarea seria as 15hrs!

De manha tomei um banho, terminei de arrumar tudo.... enfeite de porta, lembrancinhas, malinha dele e nossas malas. Comi algo leve as 11hrs e fiquei esperando marido chegar ao meio dia pra irmos pro hospital.

As 13hrs estavamos dando entrada na maternidade. Fiquei 2 horas tentando autorização do plano de saude que pra variar deu problema. Enfim depois de tanto esperar conseguimos a autorização e lá fui eu fazer o cardiotoco e depois subi direto pra sala de parto pois minha cesarea já estava mega atrasada!

Minha familia e a do marido ja estava toda esperando o grande momento e as 16hrs a cesarea começou! Confesso que eu estava mega nervosa pois nunca tinha passado por nenhuma cirurgia, NADA! Eu tremia igual vara verde e aquele ambiente todo de operação faz a gente ficar ainda mais nervosa. Meu médico conversava comigo e tentava me tranquilizar, isso foi ótmio! O Anestesista foi um fofo comigo! Ele me deu TODA a atenção do mundo, me tranquilizou, ia me contando tudo o que tava acontecendo e até carinho na minha cabeça ele fazia pra acalmar! kkkkkkkk ele foi demais e me ajudou MUITO!

Tomei a raqui e confesso que não senti absolutamente NADA! Juro, foi muito tranquilo! Não sei se o anestesista era bom ou se é tranquilo mesmo... a unica coisa que senti foi o liquido descendo espinha abaixo... e depois a sensação maravilhosa (SQN) de não sentir as pernas! kkkkkkk Esse era um dos meus maiores medos tbm... a sensação de não sentir as pernas.... não vou mentir, não é nada agradavel mas é totalmente suportavel e no fim vc nem presta mta atenção nessa coisa de não sentir as pernas!

Bom, depois que tomei a raqui marido entrou e ficou do meu ladinho esperando até o grande momento! Demorou uma eternidade pra tirarem o João da minha barriga.... e eu ficava perguntando pro marido o que tava acontecendo e porque ele ainda não tinha nascido! kkkkkkk Ai marido falava: Calma, eles ainda estão abrindo sua barriga! rsrsrsrs

E então eles anunciam: Vai nascer..... gente,juro... É uma emoção que não tem palavras pra descrever! Quando eu ouvi o chorinho do João não contive as lagrimas.... eu chorava igual criança! É o som mais lindo de se ouvir!!!!!! Algo inexplicavel!

E então a enfermeira me mostrou ele e mostrou o "documento" pra comprovar que era um meninão! rsrsrsrs ai levaram pra pesar, medir, fazer o APGAR... meu bichinho tirou 9 e 10 no APGAR! Lindo!!! Ele nasceu as 16:51, pesando 2,890 e medindo 47cm.

E depois dessa bateria toda me trouxeram ele pra sentir o cheirinho e olhar pro rostinho dele.... coloquei o dedo perto da mãozinha dele e ele prontamente agarrou meu dedo! Tá na foto do post anterior!

Fiquei ali uns minutinhos olhando pra ele, dando beijinho, conversando....e logo levaram ele pro berçario..... marido não quis sair do meu lado pois eu tremia tanto por causa da anestesia e do nervosismo que ele não quis sair de perto de mim.... depois de terminarem de costurar, ai sim ele foi pro berçario com o João e eu fui pra recuperação. Apaguei! Acho que tava tão nervosa e tensa que dormi sem nem perceber.... Foi bom pois nem vi a hora passar na recuperação. Logo veio um enfermeiro pra me levar pro quarto. Chegando no quarto o marido estava lá me esperando e eu já tava voltando a sentir as pernas..... mesmo sentindo elas demoram bastante a voltar ao normal e isso me deu uma certa agonia!

Logo minha mãe tbm apareceu no quarto só pra ver como eu tava e me dar um bjo e depois foi embora.... fiquei no quarto com o marido conversando... isso eram umas 8:30, 9 hrs.... e o João veio para o quarto umas 11hrs.... mamou e ficamos babando em cima dele até levarem ele devolta pro berçario e ai pudemos descansar e dormir um pouco.

No proximo pois conto sobre os dias seguintes ao parto na maternidade e sobre o pós parto!

E antes que eu me esqueça, Feliz Natal e um 2014 incrivel pra todasssss!!!!!! Atrasado mas tá valendo! kkkkkk

Beijos!

12 comentários:

  1. Dani eu já tomei essa anestesia qdo fiz cirurgia e a sensação de ñ sentir as pernas pra mim foi tensa rsrrss
    Mas que bom que o parto foi tranquilo, e que ele está bem !!

    Estou com essas cólicas e contrações sem ritmo, não aguento mais essa agonia!

    Feliz 2014!!

    Grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Dani que lindo relato, me lembrou tanto do meu, que foi a tão pouco tempo mas já deu saudades rs
    Fico feliz que tenha corrido td bem, o JV é um fofo, lindoooo, parabéns!!!
    Ah eu nasci em uma sexta-feira 13 e isso só trouxe sorte para mim!
    Bjooos!!!
    Feliz 2014!!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Ainda bem que correu tudo bem.

    Tudo de bom pra vcs e feliz 2014
    Beijos
    http://www.blognossahistoria.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o relato deve ter sido um momento inesquecível nao vejo a hora de ver o meu bb tambem rsrs um bj mt saude para vcs feliz 2014

    ResponderExcluir
  5. Dani, muito feliz que tudo correu bem e que o João já está aí, te enchendo de amor!

    Feliz 2014!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. É bom ler esse relato, ainda mais para quem não tem nenhum experiência em partos.Eu morro de medo da cesárea. rs...Graças a Deus deu tudo certo né?!
    muito feliz de poder ser uma leitora desse blog!

    ResponderExcluir
  7. Ai menina que momento emocionante, penso na sua emoção desde o início, porque primeiro foi a surpresa do parto ter sido adiantado, depois o convênio fazendo graça, para só ai, o bebê nascer lindo...
    Estes primeiros dias com o bebê devem ser mágicos, tudo é muito novo e intenso, nem dá para imaginar como é.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie
    estou te seguindo!!
    Parabens pelo blog..tá lindo!
    Ainda tenho o sonho de ser mãe, e sei que está muito perto!

    Pq ele me prometeu!!

    Me segue tbm :)
    http://escolhidospordeus1505.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ei Daniiii kd vc, eu vim aqui só pra te ver!!!!

    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Como assim , comeu uma coisinha leve às 11 hs?? Seu médico não te avisou que tinha que fazer 8 horas de jejum não mocinha?? É impressionante como as pessoas brincam com uma coisa tão séria!

    ResponderExcluir